Detonado Pokemon Light Platinum


Todo inicio de game e só para escolha de personagem etc. como vocês já estão acostumados em todos os games de pokémon.

Logo depois disso você estará numa espécie de sonho a qual terá lá Arceus – Palkia – Dialga - Giratina ao passar esse evento você ira acordar em sua cama.

Você acorda sai de sua casa como sempre ne Xd na sua cama sua mãe aparece e pede para endireitar a hora do relógio aconselho a colocar de madruga, pois Pokémon noturnos são ótimos para começo de jogo ne como eu fiz no da imagem acima .

Assim que sair da sua casa ira começar um evento ira aparecer um cara e levara você ate outra cidade aproveite para descansar um pouco os dedos da mão ate lá kkkkkkkkk.
Bem chegando à cidade você ira encontrar com a professora e Ash do lado dela e mais um evento ira começar acompanhe as imagens acima para ver como e dari da dada ri da. Depois de tudo Ash vai embora e continua o evento.
Ira aparecer um cara querendo atrapalhar, quando ele liberar o poke uma maleta ira aparecer ter os inicias:
Charmander, Bulbasaur e Squirtle.

Eu escolhi o pokémon tipo água ai se enfrenta um Poochyena level 2 nada de complicado ne.

Derrotando ele e  você ira ganhar seu primeiro pokémon e terá como renome alo e o cara sai fugindo.
Após esse evento você ira aparecer dentro do Laboratório lá a professora ira pedir para você encontrar o professor Carvalho saída do laboratório

Pokémon Secreto Eleckid

Saindo do laboratório veja as escadas a direita suba nelas e entre você ira entrar numa mini sala encimada mesa tem uma pokebola pegando ela você ira pegar um Elekid level 5 hehehehe ajuda no inicio da batalha ne.

Saia da cidade pela saída Norte indo pela rota 401
Antes de ir na primeira batalha espere seu inicial aprender um golpe elemental.
Continuando o caminho fale com esse cara ele lhe Dara um TM 46 e lhe explicara algumas coisas sobre as Berry tree.

Central City


Chegando a Celtral City vá direto para o centro pokémon recuperar ele,  centro pokémon esta ao norte esquerdo.
Falem com este cientista que ele ira te dar um Growlite. Depois disso sai a direita da cidade.

Marfeny Lake

Chegando a praia você ira ver um evento do professor carvalho com feebas uma dica use o código de ter masterball aqui para ter como capturar esse pokémon, pois você ira enfrentar ele em batalha.Após a captura do pokémon (trapaceando e claro kkkkk) o garoto de boné amarelo vai embora e o professor também volte nova mente para a cidade.
Voltando mais uma vez para a cidade entre neste prédio verde e fale com a mulher de chapéu branco na  imagem ela Dara para você o Contest Pass que um item para participar de torneios de top treinadores pokémon.
A penas saia da cidade em questão agora e volte para a primeira cidade do jogo ate o laboratório da professora ela lhe Dara 5 Pokébolas e ira aparecer antes disso o professor Carvalho.
Volte para Central City e vá ate a torre de radio lá em cima o professor ira dar a sua
pokedex assim que a pegar, fale com ele novamente e ele te dara um dos iciais de Johto.
Chicorita, Cyndaquil, Totodile. Apos isso saia do prédio e siga para a esquerda você ira chegar à
rota 402
Seguindo pela rota derrote esse pentelho ai na primeira imagem depois continue seguindo ate chegar uma ponte onde um evento ira acontecer um pichu esta se afogando e você ira pular na água para salva lo logo. Logo depois você entrara em batalha e poderá capturalo caso queira.
Mal você salva o Pokémon e o carinha já quer entra em batalha com você ele usara 3
Pokémon um Pidge – Elekid e Charmander em level de 11 e 12 após derotalo ele ira
embora continue pelo caminho no caso ne.
Assim que chegar a esse ponto e ver esse garoto ai com esse pokémon e tentar passar por eles ele lhe dara o TM17 equipe ele em algum de seus pokémons para poder pegar frutos ou pokémons que estejam nas arvores.
Continue indo para cima para acontecer mais um evento aparecera uma líder de ginazio bem em frente a uma matilha ELA ira soltar seu pokemon para cortar com a técnica cut liberando acesso entre dentro da floresta

Inhore Woods

Entrando nessa floresta você ira enfrentar muitos treinadores de pokemon e poderá pegar muitos itens. Apos pegar os itens cruze a ponte depois da primeira luta Kenta (aquele carinha de boné amarelo).
Ele ira usar 3 Pokémons uns Budew – Magby e um Totodile todos em level 16 ou 17.
Após vencer ele ele ira embora e liberando caminho pela ponte continue a seguir por ela ate chegar uma coolmeia de Combee furiozos iram manda tu pra fora siga para o lado esquerdo e mais uma batalha

Inhore City

Assim que chegar na cidade mais um evento acontece os Combee estão enfestando a cidade impedindo acesso a todas as partes da cidade. Sem nada para fazer nela só cure seus pokémons e saia nova mente para a floresta.
Nela lembra daquela colméia entre lá para enfrentar a equipe do mal ao derotar todos você ira entrar num evento com a líder de ginazio Jessica.
Ela ira entrar em uma batalha contra a líder da equipe ambas colocaram seus mais fortes pokémons para lutar. Só que Jessica ira perder e você devera enfrentar a velhaca. Ela usara 4 Pokémons um Drifloon – Poochhyena – Duskull e um Drifblim após derotala ela ira embora e a líder de ginasio voltara para a cidade para esperar seu  desafio volte para a cidade.
Vá ate a porta go Ginazio pokemon e um evento ira acontecer
Red aparecera e ira desafialo para um duelo ele usara 3 Pokémon um Pikachu –
Turtwing e um Riolu após derotalo ele dara para você o HM 01 a Técnica Cut e ira
embora entre no ginazio.
Dentro do Ginazio você ira enfrentar inúmeras batalhas com uns idiotas que no tem o que fazer ate chegar a líder de Ginazio Jessica. Nessas colméias no ginazio você poderá pegar o combee femea nela pegue ele pois será útil pois poderá colocar o cut nele.
Chegou a hora de enfrentar Jessica para conseguir sua primeira ensiguina do game ela usara 4 Pokémons um Skorupi lv 18– Hoiiga lv 18Vespiqueen lv 22 e Ariados lv 20
Após vencer essa disputa você ira ganhar sua primeira ensiguinia de jogo e o TM 06 sem mais nada para fazer ai vá ao centro pokémon cure eles depois saia.
Saia pela saída Norte da cidade e esse carinha ai ira lhe dar o Sapatos rapitos hehehehe continue pela nova rota.
Nessa arvore use a técnica Headbutt se tu der a sorte que eu dei você concegue um Scyther ou um Heracross e continue pelo caminho.
Seguindo o caminho você encontrara esses dois treinadores dependendo do herói que você escolher você  no meu caso peguei o Lunick o Garoto
Ele usara 3 Pokémons Chinchar lv 17 Luxio lv 18 e Croagunk lv 17 após derotar ele ou ela os dois iram ir um para cada lado do mapa.
Indo pelo caminho fale com esse cara para receber a Good Rod e pesque uns pokémons nesse mini lago depois continue pela ponte.
Pelo caminho você ainda ira enfrentar muitos treinadores apenas continue indo em frente passando pela ponte do lado esquerdo e use a técnica Cut para cortar o mato para ter como passar. E continue pelo caminho enfrentando todos os treinadores
Siga para cima e mais uma vez Kenta ira aparecer ele ira desafia lo mais uma vez ele usara 6 pokémons um Budew lv 18 – Magby lv 21 – Shroomish lv 18 – Totodile lv 20 e Pichu lv 20 após vencelo ele ira embora continue pelo caminho.
Ao chegar a esse ponto terá dois Snorlax dormindo não adianta e necessário pegar Honey Mel para dar para eles acordarem por isso volta ate a cidade do primeiro ginazio.
Chegando mais uma vez na cidade compre nessa logina dois honey mel um para cada Snorlax e volte ate onde eles estão dormindo.
Assim que você der o honey mel para cada um deles você poderá captura los e uma boa oportunidade já que eles são os únicos do jogo e bem fortes ate.
Se você tiver 5 pokes na equipe vai ate a uma casa nesta cidade que a mulher esta dando uma Miltank.
Agora cruze a ponte se descer você achara a TM 43, suba e va a esquerda derrotando treinadores ate chegar na cidade.

Pantem Town
Seguindo o caminho você ira chegar a cidade de Pantem Town vá ate o centro pokemon lá você ira encontrar Solana ela ira desafia-lo para um batalha.
Ela ira usar 3 pokémons um Turtwing lv 17Nidorina lv 17 e Bunery lv 18 depois da disputa ela ira ir embora pelo lado direito do mapa.
Sem nada para fazer nesta cidade apenas cure seus Pokémon se necessário e saia pelo lado direito para entrar na rota 406 e ira começar a chover tenha uma boa contidade de itens de cura aqui pois a estrada aqui e longa e cheia de treinadores chatolinos para desafialo -_-
Saindo da rota 406 você ira chegar ao outro lado dela assim que chegar lá Diamond
ira estar esperando você para mais uma batalha. Ele ira usar 4 Pokémons um Gastly lv 20Eevee lv 20Tranquil lv 21 e Elekid lv 22 sujiro usar pokémon elétricos fortes como eu usei meu Elekid ai contra o Elekid dele use um pokémon tipo grama.

Esmeral City

Quando chegar a Esmeral City a cidade estará em chamas continue indo em frente.
Chegando na porta da cidade mais um evento ira acontecer Red e Ash estaram na porta da cidade Red lhe dara um Item o Uniform Steam e depois chamara seu pokémon para fazer chover e apagar o fogo da cidade e iram entrar nela siga em frente pela cidade. Recupere a vida dos seus pokes e vai na frente do preido ao lado.

Abra a bolsa de itens e coloque o Uniforme Steam com a função de Select ativada para você ter como colocar a roupa só com a troca de Select coloque ela e você poderá ter livre acesso a cidade com o uniforme vá ate o prédio da 2 imagem vestindo ele você terá acesso ao prédio caso tire ele dentro do prédio você será expulso a ponta pés.Dentro do prédio você ira enfrentar vários inimigos ate chegar ao chefe.
Quando você chegar aqui peque o caminho da direita.
Você ira achar uma pokeball nela contem um Zorua. Agora volte e pegue o caminho da esqueda. Se quizer volte ao Centro Pokemon.
Chegando a este ponto e falando com Sheyla você entrara em uma batalha.Ela ira usar apenas 3 pokémons porem em leveis bem autos primeiro um Hauter lv 22Drifblim lv 26 e um Purugly lv 25 após derotala toda a equipe ira abandonar a cidade.
Indo em direção ao ginazio mais um evento depois dos carinhas irem em borra você terá acesso ao Ginazio.
Se você tiver 5 pokes na equipe fale com ele, ele te dara um Eevee egg ( o ovo chocara depois que der 6000 passos). Agora va ao Gym, dentro dele como sempre você devera enfrentar os treinadores ate chegar ao líder de ginazio.
Chegando a este ponto um pequeno eniguima facinho e só colocar as caixas como estão na imagem para liberar o caminho para ambos os lados e mais acima mais umas caixas para em purar depois de passar por todas as caixas você ira chegar ao líder de ginazio.
Esmeralda ira usar 4 Pokémon um Ivysaur lv 25Torterra lv 27Servine lv 26 e um Jumpluff lv 26 após derotar ela você recebera sua 2 insiguinia do game e o Tm 19 ela mensiona também algo sobre uma técnica chamada Lavasurf para passagem de locais de difícil acesso
Continuando vá para a parte norte da cidade entrando na rota 407 e fale com esse garoto para ganhar um item e continua andando pelo lado esquerdo.
Você chegara numa praia vá para o lado esquerdo dela para pegar mais um item.

Laje Marine

Depois disto vá para cima e pague ao barqueiro a passagem para poder entrar dentro do barco e ir ate o outro lado do mar. E observação essa e a primeira vez que vejo um barco ser navegado de lado kkk
Chegando ao outro lado você ira chegar a Laje Marine apenas vá em frente e enfrente quem tiver pela sua frente.
Use a técnica Hadbutt para tentar pegar mais uns pokémons bem legais nessa arvore depois siga para a esquerda. Aqui você encontrara mais um item uma Net Ball depois vá todo caminho para cima.

Bramboch Town

Ao chegar na cidade tenha vaga em seu slot de 6 pokémons e entre nessa casa para pegar mais um pokémon secreto com um homen ao lado da Tv um Larvitar.
Saindo da casa vá para o lado direito e perto do centro pokémon fale com essa garota ela dara um EXP . SHARE que se equipado a seu pokémons distribui os pontos de experiência. Continue em frente e se necessário restaure o status de seus Pokémon.Dando continuidade vá para a direita da cidade e ira acontecer um evento novamente ira aparecer seu Rival RED e ele ira desafialo para uma batalha.
RED ira usar 4 Pokémons um Pikachu lv 25Grotle lv 27Gyarados lv 27 e um Lucario lv 28
Após o Red ter ido em borra continue pelo caminho para chegar a rota 408 e mais uma vez você devera enfrentar todos os treinadores pokémons que tiverem no caminho sempre seguindo em frente.
Continuando o caminho fale com essa garota para ganhar um item raro de pokemon dragão depois continue pelo caminho. Você chegara a uma praia agora va pelo caminho somente indo para a direita e enfrentando todo mundo.
Fale com este cara pra ganharo o Poison Barb, ele aumenta o ataque de pokémon tipo veneno.Depois de
pega lo continue enfrentando e indo para a direita.

Seaport City

Continuando você ira chegar a cidade de Seaport City vá ao centro pokemon e cure eles ne. Antes de explorar acidade sai dela pela saída sul e vá ate a rota 409 enfrente todos os adversários para ganhar nível e experiência.
Encontre esse carinha na rota ele lhe dara o HM 06 Rock Smash para destruir rochas e pegue o item ao lado depois disso volte a cidade.
Nesta casa pegue mais uma vara de pescar a Super Rod.
Fale com este carinha para ganhar um item ele esta bem perto da entrada para praia
De nada adiantara você ir ao ginazio desta cidade por enquanto pois estará vazio depois de fazer tudo o que fiz acima só fale com esses dois carinhas perto do balão para começar um evento. Depois de muita conversa ele ira lhe perguntar se você gostaria de entrar no balão responta Yes

Imatari Island

Você chegara numa espécie de ilha cheia de inimigos só siga em frente derrotando todos ate chegar a parte mais alta.


Ao chegar a um certo ponto ira começar um evento acompanhe pelas imagens onde 2 pokémons lendários iram aparecer. Depois disso você voltaram a ter que enfrentar os carinhas no caminho só continue indo em frente derrotando todos eles. Chegando ao topo da parada você ira enfrentar mais uma vez a Sheyla ela ira usar apenas 3 pokémons Haunter lv 28Purugly lv 28 e Drigblim lv 28 com tudo extremamente fortes
após derotala o evento ira continuar.
Chegou a hora de enfrentar as lideres da equipe do mal. Elas usaram apenas 3 pokémons um Blastoise lv 32Eelektross lv 33 e um Rhydon lv 32  por isso tenha itens de cura suficiente para esta batalha. Após vence lãs o evento ira continuar.
Ambos os pokémons lendários entraram em guerra ate que Arceus entra no páreo para acabar com a briga apagando a memória de todos.
Você ira acordar numa casa saia da casa e va ate o farol. Dentro do farol você terá que enfrentar mais uns desafios apenas derrote os marinheiros e suba pela a escadas ate chegar ao ultimo andar. La no ultimo andar
você ira encontrar o líder do ginazio após falar com ele ele ira voltar para ele agora terá como você pegar sua 3 ensiguinia do jogo.
Dentro do ginásio alem de ter que batalha com os treinadores la existentes terá uma espécie de barragens que podem ser abertas clicando nas alavancas para que você possa chegar ate o líder de ginazio e necessário criar caminho ate ele sem dificuldade pois não a padrão exato e so ir clicando nas alavancas para que os caminhos sejam abertos.
Chegando ao líder de ginazio chega a hora de enfrentar Lukas. Lukas ira usar 4 Pokémons todos em leveis autos Octillery lv 32Tentacruel lv 33Gyarados  lv 34e Kingdra lv 35 após a batalha você recebera sua 3 ensiguinia e ele dara para você o TM 03 sem ter mais nada a fazer ai volte ao centro pokémon e cure seus pokemons.
Saindo do centro va pela saída a leste da cidade ate aquela parte onde tinha rochas agora você poderá usar a técnica Rock Smash para quebrar estas pedras e seguir caminho para próxima cidade do jogo. Contudo ao chegar la você ira ver alguns Duskulls.
Simples mente va para cima e fale com esse carinha na praia ele ira retirar seus pokemons fantasmas de la.Com o caminho liberado você pode ir em frente e nova mente aquelas batalhas de rotas  derrote todo ou qualquer inimigo que esteja a sua frente e continue segundo em frente.

Seguindo o caminho logo abaixo você ira ter mais uma batalha a enfrentar com seu Rival Kenta ira aparecer e ira desafia lo Kenta usara 4 Pokémons uma Roselia lv 30 - Breloom lv 31 - Magmar lv 31 e Croconaw lv 31. Depois de derrota lo ele ira embora apenas continue pelo caminho a esquerda

Nacional Park

Você ira chagar ao nacional park não a muita coisa a se fazer aqui mais tem alguns itens que podem ser pegos. O primeiro
você pega bem no lado direito bem perto da entrada o segundo você pode obter
falando com a mulher de chapéu sentada no banco
mais para baixo perto da saída no lado direito tem mais um item. Indo pelo caminho da
esquerda poderá achar 2 itens isso fica bem perto da saída sul do parque.

Dardusk City

Continuando pelo caminho você agora ira chegar a cidade de Dardusk City va ao centro pokémon e recupere eles e compre muitos itens de cura.
Se tiver 5 pokes na equipe fale com este cara que ele te dara um Draditi
Novante se tiver 5 pokes na equipe fale com esta mulher para ganhar um Drifloon.
Chegou a hora de enfrentar o líder de ginazio com tudo temos mais um eniguima a ser resolvido nada de mais so entrar nos buracos ate chegar a ele com tudo alguns buracos contem treinadores e você devera enfrentalos. Derrote todos eles ate chegar ao líder.
A ondem para chegar ao líder esta a baixo:
1: Esta na minha frente na imagen.
2: O da esquerda em baixo
3:O da esquerda em baixo novamente
4: De um passo a frente e volte ao da esquerda a baixo
5: direita a cima e pronto.
Tomas ira usar 4 pokemons um Drigblim lv 35Mismagius 37Dusknoir lv 38 e Gengar lv 40 após derrota-lo você ira receber sua 4 ensiguínia do game mais um TM 30.
Depois de derotar o líder de ginazio va ao centro pokemon e recupere a vida deles e depois va  ate a torre fantasma que fica no lado direito ao lado da entrada da cidade e um evento ira acontecer e depois disso entre dentro da torre. Durante sua caminhada pela torre você ira enfrentar vários pokemons fantasmas
aproveite e tente capturalos. Pois eles estarão em leveis acima de 21 hehehe e isso ajuda muito. Tirando que você também terá que enfrentar alguns treinadores na subida da torre mais nada de mais so derrote eles e siga em frente.
Ela ira usar apenas um pokemon com tudo em level 39 vixe por tanto se você não tiver um pokemon tipo elétrico ou fogo será complicado derrotar esse Drifblim dela em level 39 -_-
Depois de derrotar a bruaca suba pela escadaria. La em cima mais uma bruaca para você enfrentar a líder suprema da equipe do mal. Ela ira usar 3 Pokémons um Bronzong lv 40- Umbreon lv 42- Drapion lv 42   por isso e bom você ter ai uma boa quantidade de Itens de cura.
Ai do nada Lugia e Ho oh irão aparecer e começaram a lutar sena meio que repetida ne kkkkkkkk nos movimentos. Do nada Arceus aparece novamente e acaba com a luta e você aparece no Centro pokémon.

Saia do centro pokémon e volte novamente a torre no topo da torre você poderá pegar um pokemon super secreto com o carinha de preto o Pokémon Spiritomb.
Saindo da torre e fale com esse carinha para ganhar mais um item uma Moon Stone  depois
saia pela saída sul da cidade pois não a mais nada o que ser fazer aqui. Nessa  ponte terá algumas batalhas.
Do nada no meio da ponte você vera o Lance voando num avião
No meio da floresta seguindo seu caminho você encontrara Solana ela ira desafia-lo para uma disputa.Ela ira usar apenas 3 Pokémons um Grotle lv 39Manectric lv 39 e uma Miltank lv 40. Depois de derrota-la ela ira para o 4 ginazio
Você chegara a mais uma ponte apenas siga em frente.
Mais um evento apenas cara de  boné vermelho e depois no Bagon. Assim que ele voltar ate o Red tera uma batalha.Ele ira usar apenas 2 pokémons um Bagon lv 40 e um Lucario lv 40. Depois de derrota-lo ele ira embora apenas continue indo pelo caminho da ponte de madeira.

Enermy Town

Continuando pela floresta você ira chegar a cidade de Enermy Town. Va na casa a esquerda da entrada da cidade.
Fale com esse cara pra ganhar o Riolu. Saia da casa e va na ultima rua a casa a direita.
Fale com este cara pra ganhar HM04.
Va para o lado esquerdo da cidade ate chegar uma praia la você ira econtrar o 5 lider de ginazio ele dara para você a técnica lava surf que permite nadar em rios de larva. Indo ao lado leste da cidade você ira ver uma caverna ao tentar entrar nela Kenta ira aparecer novamente e ira desafia-lo para um duelo. Kenta usara 3 Pokémons um Magmortar lv 40Typhlosion lv 43 e um Lairon lv 42

MT. Shuem

Depois de derrota-lo ele ira embora e você poderá entrar na caverna de MT. Shuem apenas continue indo em frente derrotando todos os inimigos
Nesta parte tenha pelo menos 5 pokémons, atravesse o rio de lava e derrote os treinadores.
Você encontrara este carinha chamado Zerro apenas concorde dando Yes nas duas perguntas dele e você recebera mais um pokémon secreto um Deino. Depois disto apenas continue indo em frente.
Fale com esse carinha para conseguir um fóssil. Esse caminho de pedra por enquanto não tem como ser acessado pois você não tem a técnica necessária para subir por essas pedras. Depois disso continue o caminho.
Chegando a este ponto da caverna que parece que não tem fim você ira encontrar Diamond ele ira desafia-lo. Ele ira usar 3 pokémons um Pupitar lv 41 – Electrivire lv42 e um Samurott lv43 depois da batalha ele ira ir embora continue pelo caminho. Você ira chegar a rota 411 ( na minha opinião é a pior de todas)  apenas continue pelo caminho.
Chegando a esse ponto tenha algum pokémon equipado com o HM 04 para poder tirar essas caixas da frente do caminho.
Nesse ponto ira acontecer um evento.

Groment City

Recupere seus pokemons e va ate o ginazio e um pedreiro ira sair te dando um teco ele ira dar para você o tickt que ira permitir sua entrada no museu. Dentro do museu você terá mais umas batalhas com a equipe do mal.
Chegando a este ponto você terá 2 batalhas seguidas com as duas lideres secundarias da equipe do mal isso varia pois nunca você pegara se reiniciar o game e salvar neste ponto você pode pega uma das duas primeiro com tudo abaixo estão ambas para você saber quais pokémons elas usaram.
Shirley usara 2 Pokemons um Umbreon e um Espeon ambos em leveis 42.
Sheyla usara também 2 pokémons um Drifblim e um Braviary ambos também em leveis 42. Após derrotar as duas mais um evento ira começar o líder supremo e toda a equipe iram embora do museu
Saindo do Museu va para a mina, apesar de não muito visível tem um buraco ai que e a entrada que e liberada após o evento do museu veja na primeira imagem. Dentro dela você devera enfrentar alguns mineiros. So derrote eles e siga sempre em frente


256 comentários:

  1. Respostas
    1. http://pkmnplatinumbrasil.blogspot.com.br/

      Vários outros códigos tbm

      Excluir
    2. http://pkmnplatinumbrasil.blogspot.com.br/

      Vários outros códigos tbm

      Excluir
    3. essa versão desse detonado deve ser de outra versão do light platinum, pois na minha a cidade de dragonbreath não tem uma rota sul

      Excluir
    4. realmente,essa é a versão mais nova, o primeiro light platinum o criador resolveu parar,e criar outro(este).

      Excluir
  2. Respostas
    1. mais voceis são muito cara de pau mesmo né ele ajudou voceis muito e é assim que agradecem ele tenho muita pena de voceis sabia seus ingratos safados

      Excluir
    2. ezequias, Some daqui seu moralista desgraçado

      Excluir
    3. Não me ajudou em bosta nenhuma, a parte que eu não sei passar nem tá no post.

      Excluir
    4. Não me ajudou em bosta nenhuma, a parte que eu não sei passar nem tá no post.

      Excluir
    5. Então vai jogar pokémon yellow.

      Excluir
    6. Rubendbf está tudo explicadinho. Eu consegui passar tudo, olha com atenção po texto e pas imagens.

      Excluir
    7. Vcs são cabaços viu já zerei esse já é vcs aí ainda kk

      Excluir
    8. Se vc zerou por que estava vendo tutorial?

      Excluir
  3. Cara eu queria dizer que eles também dão um Torchic em Inhore City no predio ao lado esquerdo do poke market

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o Torchic só, e os Iniciais de Hoenn

      Excluir
    2. tem os 3 de Hoenn como o Ryan S mencionou, e tbm os inicias das 4 gerações tbm podem ser capturados, os de Johto com o Prof (caralho) CARVALHO, os de Hoenn na cidade do 1° gym(o dos insetos), os de Sinnoh na cidade do 8° gym(o de gelo) e os de unova (se não me falha a memoria) so na 2° região do jogo, ok!!

      Excluir
  4. Achei alguns que estao faltando ai principalmente o "Giratina" Atravessar paredes: CE2CCCB25D8D815D

    Dinheiro infinito: E51E97C3 7858E4EB
    Max ataque Pokémon slot 1: 1D402457 62EF847E 45E7AAB2 52553E86 8D4686F5 149A4BAA CB4DA209 D4FAC5DC
    Masterball no PC: DCEEEC34AFEADC26
    Rare Candy no PC: 280EA26688A62E5C
    Pokémons em determinados leveis:
    Lv0: F5AB342D3CFA84F8
    Lv25: 0E9F96060EF72FE8
    Lv50: 80F83CB737AD1203
    Lv75: 0DF5B115DADD06F6
    Lv100: 0DF5B115DADD06F6
    Master Ball em sua bolsa: 910C4AFB679BA66A
    Agora os novos pokemons (legendarios e normais):
    Arceus: 51CAB7300E9283C0
    Darkrai: 82FBD860AE242721 313D2BCE9004E149 C446CE3B97CD0DC3
    Girantina:82FBD860AE242721 313D2BCE9004E149 4A9EBB58037F6B34
    Cresselia: 1922B64C93A475E6
    Mesprit: E3CBB814F78A0FF1
    Manaphy: 0AD1026900EF2DDC
    Shaymin: 98A9EF2FD4933FE0
    Palkia: 82FBD860AE242721 313D2BCE9004E149 7B29CACCD014F65D
    Dialga: F5CAF2C4EEB3D467
    Azelf: 9FC2557019FFADC8
    Zekrom: E5355F5F23DE47E9
    Reshiram: 82FBD860AE242721 313D2BCE9004E149 145A57F6ADDF1B3A
    Uxie: F289D9072638EA9B
    Rotom: 36066CF966A42091
    Regigigas: 0160D183A2A2A1B6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse codigo das master balls aí funfa pro celular ?

      Excluir
    2. esses códigos não funcionam pelos emuladores de celular, os emuladores de celular são "exigentes" quanto aos cheats, nesses emuladores, use um tipo de códigos chamados Action Replay, eu vou te mandar esses cheats

      Excluir
    3. http://www.gamefaqs.com/gba/471243-pokemon-ruby-version/faqs/22318

      ta aí, mesmo esses sendo cheats de ruby, eles funcionam perfeitamente no Light Platinum

      Excluir
    4. como fazer esses codigos no PC?

      Excluir
  5. Cade o resto eu quero zerar meu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pc quebro entao vai demorar um pouco pra eu terminar

      Excluir
  6. Eu N Consigo Escolher Entre O Chikorita, Cyndaquil Ou O Totodile :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala com o professor ele vai oferer um recuse, fale novamente e oferece outro e assim por diante

      Excluir
    2. Da para pegar os 3 e so ter 3 vagas para pokemon s
      E tem como pegar os thorchic,totodile e chicorita em inhore city no predio e so preucurar tem que aceitar os 3 e ter 3 espaços
      E nao se esqueça de falar varias vezes com o cientista que ele libera os outros e tipo um bug

      Excluir
    3. So q btf , qye no celular nao rola de fazer isso

      Excluir
    4. luiz um desses bugs seria um gibe ficar na tela ate voce sair do predio?

      Excluir
  7. Ei na Central City no início tem um velho sentado fala com ele e ele dar uma ultra ball para capturar o feebas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano .. naum precisa de ultra ball.. vc ganha as pokeballs.. só fala com a professora iniciante duas vezes

      Excluir
    2. Nessa parte que vcs pegam os inciais de cada liga vcs podem pegar os 3 e só continuar falando com os professores :D

      Excluir
  8. Eu falei com o cara para pegar a HM06, ele fala sobre ela mas não aparece na bag... Nem ela nem o BRIGTHPOWER. Alguém tem ideia do por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente cadê o hm6? N tá na bolsa e o cara não me deu

      Excluir
  9. Pessoal o detonado ta aqui no link clickem em download depois vai aparecer uns 20 segundo ai voce clickam lá e logen seu facebook ou twinter e depois eles vão voltar pra essa pagina que vais estar liberada bem fácil. http://www.4shared.com/office/Mid-KeC4/detonado_pokemon_-_light_plati.html

    ResponderExcluir
  10. Não vai ser preciso usar código na parte do feebas o velho na entra da a ultra ball

    ResponderExcluir
  11. Francis , poderia postar o resto do detonado ? vlw :)

    ResponderExcluir
  12. Gente! Eu já tentei zerar esse jogo, venci a liga Zery, mas depois que fui jogar no outro continente todo o jogo travou, travou em si. Exemplo: todos os obstáculos que você retirou do jogo estavam de volta no lugar, como a equipe do mau, que ainda estava atacando as abelhas, só soube disso porquê estava usando o vou para me mover de cidade em cidade, já que as passagens terrestres estavam todas bloqueadas pelos mesmos obstáculos que eu já tinha retirado. O jogo é crakeado ne? Fazer o que. Estou muito decepcionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu virei a liga de zhery a liga de lauren e o championship (DERROTANDO O ASH)

      Excluir
    2. allan por nada não
      mais você fala como se fosse novidade o ash perder
      (brincks mais fala serio em 20 anos ele so venceu a liga laranja)

      Excluir
  13. Gente como evoluir o eevee p umbreon nesse jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que evoluir a noite por felicidade

      Excluir
    2. cara o meu eu evolui em darckenes City lutando contra o tomas

      Excluir
  14. Respostas
    1. se voce encostar ele numa pedra mais nao pode ser pedra da folha essa pedra é muito rara nao sei onde encontrar

      Excluir
  15. Como usar o HM4 para atravessar as caixas??????? me respondam o + rápido possivel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOta o hm 4 em algum pokemon dps chega nas caichas ou pedra q vc quer mover e aperta "A" ai vai aparecer seu pokemon q nem nos outros HMS E uma mensaguem dizendo q ja pode mover as pedras ou caixas ai vc vai na direção delas e vc chuta elas automaticamente ao encostar nelas e elas se movem

      Excluir
  16. Galera tem um gordinho na mina que da Hoot Focil ele é daquele explorador gordinho é só ir falando com eles q vc axa o certo

    ResponderExcluir
  17. SO q n é na mina é em uma caverna pra la >>>>>>>>>>>>>> da mina seria do outro lado desculpa ai

    ResponderExcluir
  18. Como coloca esses códigos aii ?? Eu Jogo pelo celular , Tem como usar esses códigos no celular ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim mas isso depende do seu emulador me diga qual é e eu de digo como

      Excluir
    2. claro q da, mas depende tanto do emulador quanto do tipo dos cheats

      Excluir
  19. se você for falar com o professor no topo do radio ele lhe dará Chikorita, Cyndaquil e o Totodile basta falar com ele varias vezes

    ResponderExcluir
  20. eu não achei o zorua não cara já fui é voltei muitas vezes é não achei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele ta atras de uma planta.
      procura bem q ele ta la

      Excluir
    2. ei lek eu achei ele ta atras da da 1 planta a direita que tem 2 juntas

      Excluir
  21. Respostas
    1. emulador, pra pc tem o No$GBA e o Visual Boy Advance e pra android tem o My Boy!

      Excluir
  22. Veii pq tuh nao posta o resto posta logo o resto !!

    ResponderExcluir
  23. Mano Posta Logo O Resto Ta Dificil Para Achar Outro Detonado... Vc Explica Os Bagui Bem Pra Crll Então Posta Logo O Resto !!..

    ResponderExcluir
  24. Tem como pegar um Treecko em INHORE CITY!É só ir até o lado esquerdo do pokemarcket e vcs vão encontrar a universidade de INHORE, entre lá e procure um cara q está mexendo num pc!

    ResponderExcluir
  25. pq a minha pokedex ta incompleta.
    não ta aparecendo alguns pokemons e eu ja tou no meio do jogo.
    ela começa aparti do treecko.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Va na sua pokedéx e aperte select para ir no modo search e va para shift e vc escolhera qual dex deseja utilizar: a hoen dex ou a national. Vc tbm poderá escolher a ordem q os pokemons apareceram !

      Excluir
  26. o meu nao quer lutar contra a lider do ginasio de INHORE CITY, porque?

    ResponderExcluir
  27. depois q eu ganho a ultima insignia, eu vou pra onde e como ??

    ResponderExcluir
  28. GALERA, PRA QUEM TA COM DUVIDA, DA UMA ENTRADA NO MEU CANAL, QUE VAI TER UM DETONADO APARTIR DA CIDADE GROMENT! http://www.youtube.com/channel/UCv5IPSVtLgR_SSU-j9AGsog

    ResponderExcluir
  29. gente detonado completo https://skydrive.live.com/view.aspx?resid=88CDEBF9C76A1DEF!441&app=WordPdf&wdo=2&authkey=!ADh15PeMi67eYOA

    ResponderExcluir
  30. Ele esqueceu de um Ovo de Eevee em Seaport

    ResponderExcluir
  31. Afs Veey Ja To no World Champoniship mais ai n tem e nao acho nem do continente de lauren

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Cara ajuda ae to tentando evolui o grawlite aue ganhar no comecinho do jogo o meu ta no lvl 39 ele evolui em que lvl
    Ou so evolui com a FIRESTONE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom cara tu ja deve ter evoluido mas que eu saiba é 40

      Excluir
    2. tem nada de lv n, growlithe evolui só na firestone mesmo, só evitem evoluí-lo cedo demais, senão poderá acabar fazendo-o deixar de aprender alguns ataques, recomendo dar a firestone a ele no lv 45

      Excluir
    3. Como consigo o detonado do continente lauren?

      Excluir
  34. No mesmo Lugar que pega a Super Rood Vc Tbm Pega Um Lapras

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. ou tem como pegar um tortwig nesse jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim, numa cidade ae, onde fica o 7° ginasio, esqueci o nome dessa cidade, mas lá, em uma casinha vai estar o prof. rowan, e ele vai te oferecer o Turtwig, o Piplup e o Chimchar

      Excluir
  37. Vc consegue um dratini falando com um cara dentro do centro pokemon da cidade fantasma.

    ResponderExcluir
  38. Alguem me passa as cheats desse pokemon?

    ResponderExcluir
  39. como faço pra usar esse código das rari candy no pc?

    ResponderExcluir
  40. Olá galera, eu estive estudando, testando e analisando esse jogo do pokemon, e vou dizer aqui algumas respostas para cada suposta pergunta que vocês podem dizer:

    "Essa é uma versão original? posso jogar com segurança?"
    não, é uma hackrom de pokemon ruby, mas é segura

    "alguns pokemons não aparecem nem a cheats, o que é isso?"
    alguns pokes foram substituidos por outros.

    "se essa é uma versão hack de ruby, então os cheats de ruby também funfam nessa versão?"
    SIM!

    "é possível capturar todos os pokemons sem cheats?"
    acho que sim, mas se não forem todos, a maioria.

    "é possível fazer trocas com outras versões?"
    Não.

    "mas se não tem como fazer trocas então como consigo os pokemons que evoluem por trocas?"
    trocas no in-game, dentro do jogo

    "quais são os bugs mais comuns do jogo?"
    as vezes quando um pokemon macho evolui, pode se tornar fêmea, dentre outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. in-game?? pode explicar melhor? agradeceria

      Excluir
    2. Dentro do próprio jogo. Tipo na cidade do deserto, que tem um cara pedindo um torkoal num ônix, e como ônix evolui por troca, ao ser trocado vem logo um steelix

      Excluir
    3. Dentro do próprio jogo. Tipo na cidade do deserto, que tem um cara pedindo um torkoal num ônix, e como ônix evolui por troca, ao ser trocado vem logo um steelix

      Excluir
  41. como é que eu consigo as partes da escritura alpha

    ResponderExcluir
  42. Ola amigos como estao???...duvidas chames no whatsapp 022997822203....ajudo e tiro duvidas..abraços aew galera

    ResponderExcluir
  43. Francis, poe aew o resto do detonado mano, você explica os bagui bem pra crl, e eu preciso passar da liga lauren. alguem ae se tiver o detonado completo que não seja por video, manda ae galera

    ResponderExcluir
  44. É tanto erro de português que parece piada. Nem posso chamar isso de "detonado", feito pela metade é foda.

    ResponderExcluir
  45. eu estou no museu, derrotei a equipe do mal, mas, eles não deixaram o local e sendo assim não consigo acessar a caverna! o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  46. tem como me falarem o codigo do doce-raro, jogo no celular no emulador John GBA!
    Vlw Aguardando!

    ResponderExcluir
  47. Como consigo os cheats do pokemon light platinum hack pro celular???alguem sabe????

    ResponderExcluir
  48. tem como me falarem o codigo do doce-raro, jogo no celular no emulador John GBA!
    Vlw Aguardando

    ResponderExcluir
  49. aguem me ajuda o líder do ginásio elétrico n esta la nem na usina tem como me ajudar pfv !!!

    ResponderExcluir
  50. eu não consigo pegar o honey! alguém me ajuda?

    ResponderExcluir
  51. Honey (Mel) é encontrado na cidade das Combees, acho que é Eterna o nome, a líder do Ginásio usa Pokémons do tipo grama, la nessa cidade tem uma fazenda que tem tipo que uma banquinha dentro, tu vai lá e compra o mel e leva pro Snorlax, acorda ele e tenta capturar, embora hajam 2...

    ResponderExcluir
  52. Estou pretendendo fazer um detonado de algum Pokémon, aceito sugestões no meu E-mail: ibanezmat@hotmail.com
    Desde já agradecido!

    ResponderExcluir
  53. Oi estou na cidade de Serenity e nao consigo achar o lider do gyn ele nao esta na usia como fala no detonado!!

    ResponderExcluir
  54. Comigo isto tbm aconteceu, eu tive de ir dar um rôle pelos matos, fui td que dava pra direita e depois para a esquerda, até a caverna, voltei e ele estava lá na usina, bem à direita, no final.
    Recomendo utilizar o Pokémon Swampert, se vc escolheu ele, super efetivo contra os pokémons elétricos dele.
    Ele usa um Electivire, Jolteon, Manectric e eu acho que a Girafarig.
    Mais informações: ibanezmat@hotmail.com
    Espero ter ajudado!!

    ResponderExcluir
  55. Onde consigo um Thunder stone para evoluir o eevee?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no inicio do jogo tem uma casa que tem um homem que da uma tuhnder estone

      Excluir
  56. Rapaz... Nem lembro, mas eu só converso com os que estão parados, os que andam nunca tem itens.
    Pode ser que seja na caverna (de gelo) depois da cidade do ginásio elétrico.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. pessoal eu jogo pelo android do celular e nao consigo pegar o rock smash,eu falo com o carinha e ele fala como ja tivesse entregado esse hm mas ele nao entregou,o que faço pra passar,me avisem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm queria saber,pq sem o rock smash n vo consegui continua a historia do
      jogo

      Excluir
  59. alguem sabe onde eu pego uma leaf stone?

    ResponderExcluir
  60. Lá em inhore city na universidade o professor te dá um torchik, um mudkip e um thecko(tem q pertuber ele bem muito!!!)

    ResponderExcluir
  61. ja peguei p larvas surf so q quando vou passar pelo rio de larvas so q aparece q tenho q ter uma new badge oq q eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai na praia e pega o HM com o cara de cabelo vermelho,tbm vai precisar de um tipo fogo como chaeizard ou slugma

      Excluir
    2. Estou tendo o mesmo problema se puder ajudar

      Excluir
  62. Alguem ae pode me dizer onde eu consigo a ROCK CLIMB no jogo por favor ?!

    ResponderExcluir
  63. olá
    gostaria de saber onde pego a fire stone pois queria evoluir meu eeve pra flareon mais não sei como q pega
    poderiam me ajudar?
    ps:muinto bom o detonado parabens :)

    ResponderExcluir
  64. Ultima Vez q ví uma fire stone foi na floresta antes de flamerny city , no continente de Lauren depois da elite four vc abre o continente onde tem mais 8 insignias e mais uma elite four

    ResponderExcluir
  65. Alguei sabe que saite eu posso jogo Pokemon Light platinum qen souber min avisa ?

    ResponderExcluir
  66. Alguei sabe que saite eu posso jogo Pokemon Light platinum qen souber min avisa ?

    ResponderExcluir
  67. Gente no predio ao lado do Pokemon Mart( que parece um centro pokemon) em Inhore City,tem um professor no ultimo andar,seu nome e prof FILLER, ele ira conversar com vc e ira falar POKEMONS TIPO FOGO,AGUA E PLANTA TEM PREFERENCIAS POR TREINADORES....converse com ele durante um tempo,depois ele ira te oferecer ou um MUDKIP OU TORCHIC.

    ResponderExcluir
  68. Bom Detonado, só faltou um pouco de ortografia. Mas me ajudou um pouco, Brigadão.

    ResponderExcluir
  69. Coloca o rsto aeeeeeeee.
    Ta osso achar outro detonado bem explicado assim e com imagem.
    To perdida em dragonbreath city. Não sei como conseguir entrar na gym!
    Help!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem q ir falar com a professora na primeira cidade,mas antes tem q pegar uma placa com o tema steam.ai vc fala com ela e vai liberar uma caverna em dragonbreathnxity

      Excluir
  70. alguem me ajuda na snowice ? o lider n fica no ginásio , ai tento avançar mas tem um garoto dizendo q devo ter uma equipe forte , mas meus pokemons ja estão no level 60. o que devo fazer pra achar o lider da snowice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que chegar em snowice va para o centro pokemon, antes de você entrar solana vai aparecer e falar que a lider do gym de gelo esta na cavena que você passa antes de chegar a snowice, logo na entrada do nado esquerdo.

      Excluir
    2. fui procurar ela na caverna mas ela n está lá ou está invisivel '=' aliás vários npcs simplesmente n aparecem em dialogos ou locais do jogo ='

      Excluir
  71. .alguem me ajuda, nao consigo usar o lavasurf, pos nao batalhei no ginasio que libera, porem tbm nao consigo mas voltar pro ginasio pos aquele navio que anda de lado ele sofica de um lado da ilha ..............

    ResponderExcluir
  72. socorro eu n consigo achar a lider do gym de gelo que fica em snowice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm n '=' aliás vários npc's simplesmente somem ou ficam invisiveis '=' n consigo continuar na historia =/ se vc descobrir algo avisa pf

      Excluir
    2. Ela fica na caverna de gelo a caminho de sua cidade, perto da entrada, tem uma descida a esquerda,bem no final, fale com ela la a primeira vez,depois siga na caverna e no final da caverna ela vai estar lutando com a Equipe stem, ajude ela e ela vai pra cidade de uma vez por todas..

      Excluir
  73. alguem sabe onde pega a hm04 eu estou n aparte de enpurrar as caixas e nao tenho a hm04 na bolsa quem sabe por favor me responda rapido

    ResponderExcluir
  74. Galera não consigo enfrentar a Jessica no primeiro ginásio já fiz tudo mais ela diz que eu tenho que me qualifikr sei lá e nao luta comigo pq?

    ResponderExcluir
  75. Galera não consigo enfrentar a Jessica no primeiro ginásio já fiz tudo mais ela diz que eu tenho que me qualifikr sei lá e nao luta comigo pq?

    ResponderExcluir
  76. genete aonde eu consigo apedra do fogo pra evoluir meu flareon ?

    ResponderExcluir
  77. Alguém me ajuda , A líder do ginásio de gelo , não vai pró ginásio , eu derroto o team steam , mais quando eu saiu da caverna , eu tenho que destruir eles de novo , alguém me ajuda , ou alguém me envia o link pra me baixar o jogo correto .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de falar com ela pela primeira vez, continue subindo pela caverna de gelo que novamente você irá encontrar ela, que dessa vez diz que subirá para a cidade de uma vez por por todas. CUIDADO ao andar pelo ginásio de gelo! Salve antes de entrar, porque dependendo do jeito que você deslizar lá dentro, você pode ficar travado sem ter por onde sair.

      Excluir
  78. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  79. como vou para o outro lado do oceano
    (sair do continente zhery)

    ResponderExcluir
  80. Como eu enfrento a lida do ginacio de gelo vey?

    ResponderExcluir
  81. N vai termina de posta o resto n mano?

    ResponderExcluir
  82. Alguém sabe Oq eu faço devo fazer depois de levar a última escritura para a prof. Jasmine???me ajudem pfr*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu volta pra base do Team Steam , aí depois tu segue usando a HM Surf .

      Excluir
  83. Alguém sabe dizer onde que eu encontro a Fire Stone pra evoluir meu Growlithe ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai falando com todas as pessoas do mundo (e chato, mais vale a pena), que do nada vc ganha uma fire stone, e tbm todas as outras stones podem ser compradas na cidade do gym dos pokes dragons, o outimo da 1° região do jogo!!

      Excluir
  84. Sem querer deletei o atack ice smash qual outro pokemon que tem esse ataque

    ResponderExcluir
  85. cade o resto?????faz completo pow!!!!!!

    ResponderExcluir
  86. cade o resto?????faz completo pow!!!!!!

    ResponderExcluir
  87. meu jogo bugou, a team steam não sai do museu

    ResponderExcluir
  88. Que merda pocha todoido querendo jogar mai não poso

    ResponderExcluir
  89. Que merda pocha todoido querendo jogar mai não poso

    ResponderExcluir
  90. Alguém sabe onde encontro a Rosélia ou um Budew??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, la na cidade onde vc luta com o (acho) 6° gym os do tipo elétricos, indo na direção do day care vc pode achar os 2 pokes que deseja!

      Excluir
  91. alguem sabe me dizer o porque quando eu vo evoluir o meu squirtle a tela fica preta e o jogo reinicia?

    ResponderExcluir
  92. Como consigo o tichet para ir a lauren

    ResponderExcluir
  93. Muito Bom cara :) Da pra postar o resto?

    ResponderExcluir
  94. o coroa nao quer dar o hm06 como faço?

    ResponderExcluir
  95. Como consigo evoluir meu piloswine ? Me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  96. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  97. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  98. alguem por favor me ajuda n to conseguindo mexer o personagem so a camera q botão aperto para voltar ao normal

    ResponderExcluir
  99. mano esse light platinum ta cheio de bugs uma vez subi naquela montanha da cidade de gelo derrotei os cara e eles apareceram dnv na msn hr fiquei puta de saber que ñ dava mais pra continuar e tbm n recebi o hm6

    ResponderExcluir
  100. Alquem fala onde consigo o tiket acabei de derrotar a elite quatro e quero ir para outra parte e n tenho o tiket se alquem souber poderia me falar obg!!

    ResponderExcluir
  101. Alquem fala onde consigo o tiket acabei de derrotar a elite quatro e quero ir para outra parte e n tenho o tiket se alquem souber poderia me falar obg!!

    ResponderExcluir
  102. Como fasso para fazer o eevee virar umbreon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Level up with Moon Shard (n sei se tem moon shard nessa rom)

      Excluir